A coleta e destinação dos resíduos é um serviço essencial e é através deste serviço que o lixo descartado nas residências e comércios segue até o seu destino. Realizar uma boa gestão dos resíduos sólidos é desafiador e envolve uma série de obstáculos logísticos, principalmente para as Prefeituras que devem estar de acordo com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos – 12.305/2010 e necessitam de recursos para custear o serviço de coleta, além do elevado custo anual em destinação final em aterros sanitários.
Devido aos altos custos de implementação e operação de aterros, somente no Brasil, existem mais de 4 mil lixões a céu aberto ou aterros controlados. Nesse cenário, a Ecosol Soluções Ecológicas criou o Sistema Ecosol, que permite o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de forma inovadora, baseando-se em três pilares: coleta, compactação e embolsamento.
O sistema permite que as prefeituras realizem o processo de coleta e destinação final simultaneamente, ou seja, é possível realizar a coleta dos resíduos no município e, logo, o embolsamento para serem destinados a uma área de armazenamento temporário ou definitivo, onde o resíduo ficará disposto pelo tempo que o usuário julgue necessário. Isso evita que haja qualquer tipo de contato do resíduo com o meio ambiente e que o dinheiro seja enterrado, uma vez que o lixo coletado pode passar por transformação no futuro e ter valor agregado.
El Sistema Ecosol se ocupa de la recogida y destino final de los residuos sólidos, donde el vehículo recoge, compacta, lo que permite reducir el volumen y, finalmente embolsa los residuos en una bolsa impermeable, manteniéndolos aislado del medio ambiente.
El sistema de embolsamiento permite una serie de ventajas en el manejo de residuos sólidos y busca resolver rápidamente tus problemas.
Esta solución se puede utilizar en el proceso de recuperación de áreas degradadas, como botaderos, a través de la inmediata demarcación e inicio de la remoción de los residuos del área, para que se pueda recuperar el suelo.
La Política Nacional Brasileña de Residuos Sólidos, de acuerdo con la Ley Nº 12.305/2010, establece instrumentos mínimos aplicables a todo tipo de residuos, principios que el Sistema Ecosol prioriza en su estructura, tales como:
Una vez que se embolsan los residuos recogidos, es posible agregar algún tipo de sistema corriente en el mercado para mantener un control de identificación del día en que fueron embolsados, tales como la cantidad, el lugar, la fuente y el tipo de residuo.
Juntos podemos mejorar el escenario actual.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.